fbpx
Como vender pelo Instagram?

Você sabia que existem algumas técnicas que te auxiliam a vender pelo Instagram? O Instagram é uma poderosa ferramenta de vendas se for bem utilizado.

No entanto, a maioria das pessoas desconhece seu potencial e acaba deixando a rede social como parte secundária de sua estratégia.

Um erro que pode estar ocasionando perda diária de suas vendas sem que você sequer perceba.

Se você quer vender mais e todos os dias, saiba que é possível vender pelo Instagram com sucesso total. E existem algumas técnicas que iremos te ensinar a partir de agora.

Fonte imagem: https://unsplash.com/photos/nZJBt4gQlKI

Seu perfil deve ser comercial

Seja para vender algo ou para se tornar um influenciador, você deve montar um perfil comercial.

Isso é importante para que você tenha acesso às métricas referentes ao seu perfil. Essas métricas indicam quantas pessoas salvaram seu post, quantos acessos o post teve e outros dados relevantes.

Acompanhar as métricas é muito importante para que o seu perfil tenha sucesso. Uma vez que você terá os dados com os quais trabalhar para ter bons resultados.

Se um tipo de postagem gera menos engajamento por parte de seu público, você consegue perceber e ajustar a linguagem ou a imagem. De modo que consiga passar sua mensagem e garantir uma boa visibilidade para ela.

Faça um perfil interessante

O primeiro passo para vender, é fazer um perfil com coerência. Se o objetivo é vender um único produto, você não deve focar 100% de suas postagens a respeito desse produto.

O ideal é que você faça postagens interessantes e relevantes a respeito do universo que envolve o produto.

Suponhamos que você vai vender um produto para a beleza da pele. Nesse caso, 80% do seu conteúdo deve ser focado em temas interessantes relacionados à beleza da pele.

Enquanto apenas 20% das suas postagens devem ser promoções diretas desse produto. Por disponibilizar conteúdo de qualidade, as pessoas tendem a navegar por seu Instagram e desejar experimentar o produto.

Mantenha o perfil público

Quando o objetivo é fazer renda com seu perfil, você não deve deixá-lo privado. Afinal, o ideal é que muitas pessoas encontrem seu perfil todos os dias e se tornem seguidores.

Assim, você consegue ampliar a sua capacidade de ganhar dinheiro. Garantindo que mais pessoas vão conhecer aquilo que você tem a dizer.

Seja com o objetivo de fazer vendas pelo Instagram ou com o objetivo de se tornar um influenciador de pessoas usando essa rede social.

O ideal é que você mantenha uma página interessante e que todos podem acessar e passar um tempo navegando por seu feed.

Cuidado com sua frequência de postagens

É muito importante que você tenha cuidado com a sua frequência de postagens.  Você pode postar até três conteúdos por dia, desde que sejam relevantes, variando entre imagens e vídeos.

Mais importante do que a quantidade de postagens é a relevância e a qualidade do conteúdo, elementos primordiais para conquistar a atenção da sua audiência

Se você tem mais de uma foto a revelar, faça um carrossel. Mas nunca poste fotos no feed em sequência, isso cansa as pessoas que te seguem. E pode ser inclusive, um fator que causará unfollow.

Além de ter cuidado com a frequência, use legendas interessantes e hashtags que tenham relação ao tema. Assim, mais pessoas podem encontrar você e se identificar com sua mensagem.

Nunca se alongue na legenda! Se o objetivo é falar mais a respeito do tema em questão, direcione a pessoa para um outro link.

Isso vai te ajudar até mesmo a perceber se você tem grande poder de persuasão e se as pessoas estão interessadas naquilo que você tem a dizer.

Capriche nas fotos e vídeos

Quando o objetivo é vender todos os dias, suas fotos e vídeos devem ser bem produzidas. De forma que você passe um visual profissional e confiável.

Para isso, cabe recorrer aos apps de edição de foto e de vídeo. Contribuindo para que o conteúdo fique mais interessante e chame mais atenção.

A edição não deve deixar o visual artificial. No entanto, deve ter o cuidado de contribuir para que o visual seja mais agradável, assim como a trilha sonora de seus vídeos.

Aproveite o espaço que você conquistou

Após construir um perfil com um número de seguidores que realmente interagem e gostam de seu trabalho, cabe a você aproveitar a página para inserir suas vendas.

Garantindo que você possa ganhar dinheiro com essa página de diferentes formas. Afinal, o principal foi conquistado que é justamente a audiência de centenas de milhares de pessoas.

E é justamente esse público fiel que se sentirá entusiasmado de comprar bons produtos que você indicar.

Portanto, o Instagram que foi construído estrategicamente é uma fonte de renda para quem realmente tem paciência e sabe usar essa mídia a seu favor.

Afinal, a criação de conteúdo de qualidade é a melhor maneira de garantir bons resultados para suas vendas.

Quer aprender a maneira definitiva de vender pelo Instagram? Então continue estudando essa mídia fantástica!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes que coletam alguns dados para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.